quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A ninhada hoje...

*
Agora já todos têm um nome e uma identidade.. muito sua... é deveras interessante!
Ser um deles, tem sido uma experiência enriquecedora e plena de ternura... são bons, são ternos, são solidários...
*


*
Hoje na brincadeira...
Da esquerda para a direita, a Searita, a minha cadelinha,
a Joaquinita, o Carocho e o Mostarda.
A dormir na caminha de trás: Areinha...
*


*
A minha Searita.... desde sempre, a relações públicas do grupo...
*

*
A Areinha branca a única que não adoeceu...
(tem mais branco no peitinho...)
*

*
... com muito sono e a sua orelhinha do avesso...
Areinha, que mania...
*

*
O Carocho, o quatro-olhos com a sua magnífica pelagem azeviche...
(Temos de lhe fazer uma foto melhor, está-se a tornar num belo cão).
*

*
Em alegre brincadeira,
o Mostarda, o Carocho, a Joaquinita e a Searita.
*


*
O Mostardinha... um pouco sério...
*


*
E a troupe em plena actuação...
dona, para que ias tu querer aqui um canteiro se não
fosse para nós brincarmos e colhermos
energias da mãe terra?
Estou de acordo, cãezinhos,
de que serviria um canteiro arranjadinho se,
para tal, tivesse de privar os meus cãezinhos
deste alegre convívio e tivesses de os violentar... ?
*

Brinquem, brinquem,
riam, gritem,
essa porcaria tem tempo de ficar enfeitada e empedrada...
Eh! Eh! Eh!
Em pleno banho de terra com areia: Areinha...
*
*
*
*
Nota:
Esta terra é terra areosa, quase não suja nem vem agarrada às patas... 
:)
*
*

2 comentários:

  1. Como eles estão grandes... são todos muito lindos! Eu tenho aqui uma fêmea (She-ra) bem parecida com o Carocho. Fará 1 ano 25/10 e está a ter seu primeiro cio. A brincadeira preferida é nos canteiros! Abre verdadeiras crateras no jardim... sempre que atualizar me avise para que eu venha ver as crianças! Beijos azuis

    ResponderEliminar
  2. Zéza,

    Não tinha dado pelo seu comentário, muito obrigada.

    Isto de canteiros... olhe, eles acabaram por cavar o quintal inteiro, muito saudável para a limpeza de energias... eh! eh! eh! e agora... até é giro: toca a fazer de novo!

    Vejo que já tem alguma experiência com a sua She-ra

    Até breve, Zéza, beijos cristalinos!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.